A Seleção Brasileira ligou de vez o alerta depois do vexame diante da Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com uma atuação apática, os comandados de Dorival Júnior foram goleados por 4 a 1 no Monumental de Nuñez na pior derrota da equipe desde o histórico 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa de 2014.
Viniciur Jr reconheceu a péssima atuação do Brasil e admitiu a necessidade de mudanças imediatas para que sonho do título mundial não fique pelo caminho mais uma vez.
“Hoje a gente chega no vestiário e nem tem muito o que falar. É só pensar o que fizemos dentro de campo, jogamos muito mal e a Argentina fez uma excelente partida com seu público. A gente tem que repensar tudo o que estamos fazendo”, afirmou o atacante do Real Madrid. “Só falta um ano para a Copa do Mundo, eu já joguei uma Copa e não quero perder outra vez”.
“Tem que fazer muita coisa diferente e fazer as coisas boas que estamos fazendo para ir criando um grande elenco. Todo mundo sabe o peso dessa camisa, a dificuldade de tudo… Tem que melhorar, seguir com a cabeça erguida, não desistimos nunca. Vamos nos classificar para a Copa do Mundo”, acrescentou.
Apesar da pior derrota da equipe na história das Eliminatórias, o Brasil segue em situação tranquila em busca da vaga na Copa restando quatro rodadas para o fim da competição. A Seleção está na 4ª posição com 21 pontos e tem seis pontos de vantagem sobre a Venezuela, que hoje ocupa a vaga da repescagem.