Neymar e Memphis Depay deixaram a rivalidade de lado e protagonizaram momentos de interação durante a partida entre Santos e Corinthians, vencida pelo time da capital paulista, na noite de quarta-feira, 12, pelo Campeonato Paulista.
Enquanto estiveram em campo juntos, o brasileiro e o holandês foram flagrados tendo conversas rápidas entremeadas por risos, e trocaram abraços e camisas ao final da partida.
Mesmo frustrado com a derrota, Neymar falou de sua amizade com Memphis e não poupou elogios ao camisa 10 corintiano.
“O Memphis é um amigo que o futebol me deu. A gente se conhece há muito tempo. Quando ele me perguntou sobre o que era vir para cá, o que era vir para o Corinthians, eu falei que era para ele vir, sentir o que é o Brasil, o carinho da torcida”, contou o craque brasileiro.
“É um cara que eu gosto muito, admiro. A gente tem uma amizade muito bonita. Infelizmente ele levou a melhor, mas no próximo vou estar 100%”, completou ele.
Apesar de nunca terem sido companheiros de time, Neymar e Depay construíram uma amizade no tempo em que ambos jogavam na Europa. Quando o brasileiro disputou o Campeonato Francês pelo PSG, o holandês defendia o Lyon. Os dois também vestiram a camisa do Barcelona, mas em épocas diferentes.
Eles já se enfrentaram em sete oportunidades, sendo cinco jogos no Francês, um pela Copa da Liga Francesa e o clássico alvinegro desta quarta. Apesar da derrota no Paulista, o brasileiro ainda leva vantagem sobre o holandês, com quatro vitórias, enquanto o rival tem dois triunfos e uma partida terminou empatada.
Feliz com o resultado, Memphis destacou a atmosfera na arena corintiana e falou como foi vestir pela primeira vez a camisa 10 do Alvinegro, após troca de numeração com Rodrigo Garro.
“Atmosfera foi incrível, eu me sinto em casa aqui. Claro que temos que melhorar, especialmente quando temos a bola, o time precisa se envolver mais, jogar de forma mais posicional”, comentou o holandês.
“Claro que jogar com o número 10 é um prazer, algo que sonhava em uma importante temporada, com o apoio, caráter que temos aqui, vamos seguir treinando bem para seguir melhorando. Queremos ganhar títulos”, finalizou Depay.
Na próxima rodada do Paulistão, o Corinthians vai enfrentar a Portuguesa no sábado, 15, às 18h30, no Pacaembu, em São Paulo. Já o Santos irá jogar contra o Água Santa, no domingo, 16, às 20h30, na Vila Belmiro, na Baixada Santista.