O futuro de George Russell na Mercedes parece estar bem encaminhado. Chefe da equipe alemã, Toto Wolff reafirmou que o britânico é peça-chave nos planos da escuderia para os próximos anos na Fórmula 1 em meio às especulações de interesse da Aston Martin no piloto.
Com contrato válido até o final deste ano, Russell já manifestou o desejo de seguir com o time de Brackley. Enquanto isso, seu desempenho consistente e a liderança crescente dentro da equipe têm sido motivos de elogios por parte de Toto, especialmente após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari.
“Está conosco há muito tempo e vem crescendo. Chegou na Williams como jovem piloto, veio para a Mercedes em um momento difícil, ficou no mesmo nível de Lewis, e agora, claramente assumiu o posto de líder da equipe. Isso aconteceu de forma natural, sem qualquer politicagem. Simplesmente conquistou o espaço que merece”, destacou o dirigente.
Toto revelou ainda que espera definir a situação do piloto o quanto antes e destacou a dificuldade em tratar de renovações em meio à intensa maratona de corridas. “A dinâmica da equipe está ótima. Com esse calendário maluco, cheio de rodadas triplas, fica difícil sentar e conversar. Mas vamos resolver isso em breve”, garantiu.
Russell vive um dos melhores momentos da carreira. Após vencer o Grande Prêmio do Canadá, ele soma 136 pontos e ocupa a quarta colocação no Mundial de Pilotos.