A ordem da Mercedes para a temporada 2025 é olhar para o futuro. Após encerrar a longa e vitoriosa parceria com Lewis Hamilton no fim do ano passado, a equipe alemã apostou na renovação com o jovem Andrea Kimi Antonelli formando dupla com George Russell.
Toto Wolff comentou que a “separação” veio no momento certo tanto para Hamilton quanto para a Mercedes e valorizou a nova formação da equipe para esta temporada da Fórmula 1.
“Foi certo para nós dois”, Wolff disse à Sky Sports. “Nós estamos embarcando em uma rota diferente, tentando nos reinventar com um jovem piloto — além de George, porque ele não é mencionado o suficiente. Temos um piloto sênior e talentoso que venceu corridas, e esse garoto novo surgindo. E ao mesmo tempo Lewis fazendo algo por conta própria, algo novo, acho que foi uma atualização para nós dois”, falou o chefe da equipe alemã.
Toto destacou ainda que a saída de Hamilton não vai afetar a visibilidade da Mercedes. Para ele, uma prova disso é a nova parceria com a Adidas, que marca a entrada da gigante de artigos esportivos na F1.
“É uma prova da confiança que esta equipe tem daqui para frente”, disse ele. “Quando discuti a ida de Lewis e a vinda de Kimi com o CEO, ele disse: ‘Isso é tão emocionante. Vamos para a próxima geração!'”.
“E é assim que nos sentimos no time. Temos uma vibe forte com os parceiros que estão conosco e querem vir para o time, então não sentimos ressaca”, finalizou Toto, que, apesar de comemorar a renovação da Mercedes, recentemente admitiu que ver as fotos de Hamilton na Ferrari foi como encontrar a ex com uma nova pessoa.