Após concluir as duas primeiras corridas da temporada da Fórmula 1 entre os três primeiros, George Russell recebeu elogios de Toto Wolff, que classificou seu desempenho no GP da China como digno de uma “nota 10”. O chefe da Mercedes destacou os resultados do piloto britânico e o parabenizou pela pilotagem brilhante ao longo do fim de semana no circuito de Xangai.
“Eu nunca dou nota 10 de 10 porque sempre há melhor, nunca há a corrida perfeita. Mas considerando as circunstâncias que George teve, é 10 de 10 porque ele extraiu o máximo de seu carro, dos pneus, da estratégia, foi uma pilotagem brilhante”, elogiou Wolff.
Com a saída de Lewis Hamilton para Ferrari e a promoção de Andrea Kimi Antonelli para a categoria máxima do automobilismo, Toto reforçou a importância de Rusell para o projeto da escuderia alemã e garantiu que ele está no caminho para se tornar o melhor piloto do grid.
“Todas essas discussões em torno de Lewis porque ele é a maior pessoa no esporte indo para a Ferrari, ótima história. E Kimi chegando como o piloto mais jovem, ótimo potencial”, analisou. “Pouco foi dito sobre George, eu sempre disse que isso não é certo, pois ele é um dos melhores pilotos por aí. Se você quer que eu cite três no topo absoluto, ele é um desses três, se não o top dois. E talvez a caminho do top um. George é um guerreiro, dentro e fora do carro”.
O próximo compromisso da Mercedes pela Fórmula 1 será o GP do Japão, de 3 a 6 de abril, com cobertura completa no BandSports.