Após a grande performance da Mercedes no GP de Las Vegas de Fórmula 1 no ano passado, a expectativa para que a escuderia repita o feito nesta temporada é alta. Mas Toto Wolff, chefe da equipe alemã, tratou de minimizar a euforia.
Em 2024, George Russell e Lewis Hamilton brilharam no circuito norte-americano e subiram ao pódio como primeiro e segundo colocados, respectivamente. Neste ano, mesmo com o jovem Andrea Kimi Antonelli no lugar do heptacampeão e de olho no vice do Mundial de Construtores, a esperança da Mercedes é de que o sucesso da temporada passada em Las Vegas possa ser replicado, mas, para Toto, o cenário não é tão simples e há diferenças significativas entre o carro da temporada passada e o desta.
“Bem, eu disse: ‘Vamos manter exatamente o mesmo carro do ano passado. Não vamos mudar nada’. Mas, infelizmente, este não é mais o caso. Então, precisamos analisar muito bem qual é o carro ideal para Las Vegas, qual é a temperatura ambiente e se realmente conseguiremos repetir esse tipo de desempenho, mas duvido. Precisamos ir para lá com a mente aberta. É um novo fim de semana e espero que possamos ter um bom desempenho”, analisou Wolff.
O chefe da Mercedes ainda ressaltou que projetar um novo sucesso baseado em resultados anteriores pode ser enganoso em se tratando de Fórmula 1.
“Não quero basear nossas expectativas no resultado do ano passado, porque já fomos derrotados antes [em circunstâncias parecidas”, acrescentou o dirigente austríaco.
Mundial de construtores
Fora da briga pelo título do Mundial de Pilotos, a Mercedes quer terminar a temporada como vice-campeã entre os construtores, após a McLaren já ter garantido o troféu de forma antecipada.
Atualmente, o time alemão aparece na segunda colocação, com 398 pontos, seguida pela Red Bull, que soma 366 em terceiro lugar, e a Ferrari, que está na quarta posição, com 362.






