Com uma largada precisa e ritmo consistente, Nikola Tsolov não deu chances aos rivais e dominou a corrida principal da etapa de Mônaco da Fórmula 3 na tela do BandSports. Na madrugada deste domingo, 25, o piloto da Campos fez valer a pole position e venceu de ponta a ponta a prova mais charmosa do calendário.
Roman Bilinski, da Rodin, até tentou acompanhar o ritmo, mas jamais conseguiu ameaçar a liderança de Tsolov. O búlgaro celebrou não apenas a vitória, mas também o ponto extra pela melhor volta, coroando um fim de semana perfeito. Companheiro de equipe de Tsolov, Mari Boya completou o pódio no Principado. Callum Voisin e Tim Tramnitz fecharam o top 5.
Líder do campeonato, o brasileiro Rafael Câmara se aproveitou de uma bandeira amarela e ganhou duas posições, colocando-se na zona de pontuação. No entanto, o que parecia uma bela prova de recuperação acabou em frustração. Um problema no pneu traseiro direito obrigou o piloto da Trident a abandonar a prova, deixando escapar pontos importantes na luta pelo título.
Câmara segue no topo da tabela com 77 pontos, mas viu a aproximação de Tramnitz, que chegou a 64. O vencedor Tsolov foi a 61 pontos e entrou de vez na briga pelo título.
As emoções da F3 voltam à tela do BandSports na sexta-feira, 30, com o início das atividades da etapa da Espanha.