Após uma performance dominante, Nikola Tsolov foi desclassificado da corrida principal da Fórmula 3 na Áustria e perdeu a vitória conquistada na madrugada deste domingo, 29, depois que o carro da Campos Racing não passou na inspeção técnica da FIA por irregularidade na espessura da prancha do assoalho. Com isso, Martinius Stenshorne, da Hitech, herdou a vitória e todos os carros subiram uma posição, o que colocou Tim Tramnitz, da MP Motorsport, em segundo, e Mari Boya, companheiro de equipe de Tsolov, em terceiro.
A desclassificação significa muito mais para o búlgaro do que apenas a perda do primeiro lugar na prova em Spielberg. Com a vitória, ele havia diminuído a vantagem de Rafael Câmara na liderança do campeonato para apenas um ponto, 115 contra 114. Agora, além de ver Rafa subir para a quinta colocação na prova deste domingo, Tsolov também caiu uma posição na classificação e está em terceiro, 28 pontos atrás do brasileiro da Trident, que soma 117.
Depois da reviravolta deste domingo, Tramnitz voltou a ocupar a vice-liderança do campeonato e tem 93 pontos, 24 de desvantagem para Câmara.
A Fórmula 3 volta à ação já no próximo fim de semana para a etapa da Grã-Bretanha, em Silverstone. O BandSports acompanha toda a atividade da rodada.