Jo-Wilfried Tsonga questionou o real peso do domínio atual de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no circuito da ATP. Na visão do ex-número 5 do ranking mundial, os líderes da nova geração não enfrentam o mesmo nível de exigência que ele e seus contemporâneos encararam em seus tempos de auge.
Aposentado desde 2022, o francês competiu em uma era dominada pelo lendário “Big 3” — Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic — além de outros grandes nomes, como Andy Murray e Juan Martín del Potro. Destes, apenas Djokovic segue em atividade, aos 38 anos.
“Por enquanto, são só os dois [Alcaraz e Sinner]. Eu gostaria de vê-los na minha época, enfrentando Del Potro na terceira rodada, Murray nas oitavas de final, Djokovic nas quartas de final, Federer nas semifinais e Nadal na final”, declarou o francês.
Alcaraz, atual número 1 do mundo, e Sinner, vice-líder do ranking, são amplamente vistos como os sucessores naturais do Big 3. Apesar da pouca idade, ambos já demonstram domínio no circuito e somam, juntos, 10 títulos de Grand Slam — seis conquistados pelo espanhol e quatro pelo italiano.






