Após a vitória do Santos sobre o Água Santa pelo Campeonato Paulista, Neymar voltou a falar sobre a sua situação contratual e deixou aberta a possibilidade de renovar o vínculo com a equipe alvinegra. Com um contrato de apenas cinco meses, o camisa 10 santista pediu calma ao projetar o futuro, mas admitiu que “tudo pode acontecer” no segundo semestre.
“Vamos ter calma, vamos ter calma. É um contrato que nós fizemos pensando não somente entre os dois. Um está ajudando ao outro. O Santos está me ajudando, abriu as portas para eu me reencontrar com o futebol, me reencontrar com a alegria. Não sabia como ia me sentir nesses meses, tudo pode acontecer”, avaliou o brasileiro de 33 anos.
“Vamos curtir esses momentos, esses jogos. É o começo, começo de uma grande era para o Santos, tenho certeza que o Santos vai se reerguer e voltar ao topo, onde merece”, projetou o craque.
Decisivo na vitória do Peixe, Neymar revelou a sensação de ter feito seu primeiro gol no retorno ao futebol brasileiro e também valorizou a assistência que fez para Guilherme, artilheiro do Paulistão com nove tentos marcados.
“Feliz por ter feito o primeiro gol na volta estava ansioso por marcar, fazer gols, então queria dedicar à torcida e à minha família. Pênalti é treinamento, venho treinando cada vez mais, sei que podem ser importantes nesses momentos, no terceiro gol tentei fazer o gol e não deu, então eu dei a assistência para o Gui”, disse ele.
O Santos lidera o Grupo B do Paulistão com 12 pontos e volta a campo para enfrentar o Noroeste nesta quarta-feira, 19, às 19h15, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada.