Atual campeão do US OPen, Novak Djokovic foi surpreendido logo na terceira rodada do torneio ao cair diante de Alexei Popyrin por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. Sem conseguir defender seus pontos, o sérvio disse que foi “um dos piores tênis que já joguei”.
“Foi um dos piores tênis que já joguei. Honestamente, considerando a forma como me senti e o jeito que joguei desde o início deste torneio, a terceira rodada é um sucesso”, disse Djokovic após a eliminação.
A derrota para o australiano é a eliminação mais precoce para Djokovic no US Open em 18 anos, além de marcar uma temporada sem títulos de Grand Slam para o sérvio desde 2017.
Djokovic cometeu muitas falhas diante do 28º cabeça de chave do torneio. Foram 14 duplas faltas, um recorde para ele em Grands Slams, e 49 erros não forçados. Já Popyrin irá fazer sua primeira aparição nas oitavas de final de um Grand Slam.
Djokovic também disse que “gastou muita energia” na disputa de Paris-2024, quando conquistou o ouro, no que ele próprio considera seu maior feito esportivo. O sérvio disse que sentiu o cansaço.
“Eu dei o meu melhor, não tive problemas físicos, mas me senti sem gás, e você pôde ver isso. Desde o primeiro jogo, simplesmente não consegui me encontrar em quadra. A vida segue em frente. Vou tentar me recalibrar e olhar para o que vem a seguir”, ponderou.