Oscar Piastri comemorou sua segunda vitória na Fórmula 1 neste domingo, 15, no Grande Prêmio do Azerbaijão. Com muita agressividade e ousadia, o piloto da McLaren superou Charles Leclerc na 20ª volta e segurou os ataques do rival até a bandeira quadriculada.
O australiano valorizou a manobra realizada na curva 1 e destacou o trabalho árduo para sustentar a primeira posição na parte final da prova.
“Eu tentei a ultrapassagem no começo da corrida, mas quando liberaram a zona do DRS não tinha o ritmo adequado. Depois, isso melhorou. Achei que a gente teria mais aderência extra, então, naquele momento, eu tinha de arriscar ou não conseguiria nunca mais”, explicou Piastri.
“Mergulhei de longe, ultrapassei e depois torci para dar certo nas próximas 35 voltas. No final da corrida, eu consegui relaxar, mas foi um trabalho duro. Uma das melhores corridas da minha carreira”, continuou o piloto australiano.
A vitória consolidou Piastri na quarta posição do Mundial de Pilotos com 222 pontos. Ele está atrás de Max Verstappen (313), Lando Norris (254) e Charles Leclerc (235).
A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana no GP de Singapura. A partir de sexta-feira, 20, o Bandsports transmite ao vivo os treinos livres e a classificação.