O lateral Vanderson está vivendo um “momento muito especial” na carreira. Titular do Monaco, ele não esconde a alegria por ter sido chamado pelo técnico Dorival Júnior para defender a seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O jogador nascido em Rondonópolis, no Mato Grosso, foi o primeiro a se apresentar na semana passada em São Paulo, quando começou a preparação, e será titular contra os peruanos, nesta terça-feira, 15, em Brasília.
Em entrevista à CBF TV, o lateral direito de 23 anos contou sobre a euforia de ouvir o seu nome na convocação feita por Dorival Júnior, analisou a atual situação da seleção nas Eliminatórias e revelou o orgulho de vestir a Amarelinha.
“Jogar aqui é a realização de um sonho. Vou aproveitar. Sei que esses momentos são maravilhosos”, afirmou o jogador, que, pela primeira vez, será titular. Ele já entrou nos minutos finais em duas partidas da Seleção no ano passado.
Convocação
Foi um momento muito especial, um momento de alegria, de felicidade, de euforia. Estava no treinamento, a gente ia jogar no dia seguinte, estava fazendo tratamentos pós-treino, banheira de gelo e tal. Os meus companheiros de clube estavam para casa. Eu aproveitei e fiquei para ver a convocação no meu cantinho ali.
E aí, quando saiu a convocação, fiquei muito feliz. A euforia tomou conta. Foi a realização de mais um sonho. Foi um momento bacana, especial, de ouvir o seu nome ali na lista da Seleção Brasileira. De lá, fui para casa, comemorei com a minha esposa, liguei para os meus pais também, que sempre estiveram comigo.
Festa no Mato Grosso especialmente Rondonópolis, minha cidade natal, cidade querida que eu amo. Então, todo mundo em festa, todo mundo orgulhoso. É um momento especial que ficará marcado.
Preparação
Agora é fazer o que eu venho fazendo, né? Trabalhar, trabalhar sério, em busca dos objetivos pessoais. A expectativa é alta, como eu falei, continuar fazendo o que eu venho fazendo no clube. Tenho certeza que vai dar tudo certo.
Eliminatórias
Esse não é o lugar da Seleção. A gente é o Brasil, a maior Seleção do mundo. Acho que o Brasil tem que estar no topo sempre. Estamos atravessando uma mudança de ciclo. A gente tem que se adaptar a um novo trabalho, a uma nova filosofia. Isso leva algum tempo. A gente sabe que às vezes é complicado. A Seleção Brasileira tem que ganhar sempre. Mas como eu falei, a gente vem tendo novo ciclo, vem tendo novas ideias. Tenho certeza que a gente vai logo encontrar o caminho que a Seleção tem que estar.
Amarelinha
Estar aqui é maravilhoso. Só quem está aqui, só quem sente esse ambiente, só quem sente o peso de vestir essa camisa sabe como é. Então, estar aqui é muito especial, muito gratificante, ainda mais tendo a oportunidade de mostrar dentro de campo. É a realização de um sonho, momento único. Vou aproveitar. Sei que esses momentos são maravilhosos
Jogar em Brasília
A família já está preparando para ir. Meus pais vão. Tenho parentes próximos que são de lá. Brasília é a capital e tenho certeza que vamos ser aclamados, como em todo lugar. Brasília não será diferente. O clima será maravilhoso.
*Com Agência Brasil