O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta quarta-feira, 10, a contratação do meia Philippe Coutinho. O jogador revelado pelo time cruzmaltino voltará a vestir a camisa do clube depois de 14 anos.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse o novo reforço vascaíno.
Aos 32 anos, Coutinho pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e acertou contrato por empréstimo de uma temporada com o Gigante da Colina.
O jogador começou a carreira no Vasco em 2009 e foi vendido à Internazionale. Ele também passou por Espanyol, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique antes de chegar ao Aston Villa. Na última temporada, o meio-campista atuou por empréstimo no Al Duhail, do Catar.
Pela Seleção Brasileira, Coutinho conquistou o título da Copa América de 2019 e disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.