O Vasco entra no gramado de São Januário nesta terça-feira, 22, às 21h30, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. O Cruz-Maltino encara o Lanús, da Argentina, pelo Grupo G e precisa vencer o adversário mais forte da chave, já que apenas o primeiro colocado se classifica diretamente às oitavas de final da competição.
No momento, Vasco e Lanús têm os mesmos quatro pontos. Mas os argentinos lideram pelo critério de saldo de gols, com dois a mais que a equipe brasileira.
Técnico do Gigante da Colina, Fábio Carille defende que o time tenha a mesma concentração que mostrou no último sábado, 19, no Maracanã, quando empatou sem gols com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
“A gente tem um caminhãozinho de areia para descarregar. Sul-Americana, time da Argentina, a gente sabe da rivalidade e precisamos estar inteiros para competir e jogar muito para conseguir um resultado positivo”, disse o treinador.
O volante Hugo Moura destacou a evolução da defesa diante do melhor ataque do Brasileirão.
“A gente não tomou gol. Então é um passo muito grande, fruto de um trabalho de pouco tempo de treinamento que a gente tem, porque a gente não tem tempo para treinar. Tudo é mais à base de vídeo e conversa”, falou Hugo.
Titular contra o Rubro-Negro, o jovem atacante Rayan ressalta o apoio da torcida nas redes sociais e nas arquibancadas de São Januário, estádio que completou 98 anos na segunda, 21. Todos os ingressos para a partida estão esgotados e a previsão é de quase 20 mil torcedores na noite desta terça.
“É nosso 12º jogador! Vai ser muito importante eles estarem lá nos apoiando, cantando, e, se Deus quiser, vamos sair vitoriosos”, disse Rayan.
O Lanús vem de empate contra o Banfield (1 a 1) no Campeonato Argentino, no qual faz uma campanha mediana. O técnico Mauricio Pellegrino tem alguns desfalques e também sofre pressão por melhores resultados.
A arbitragem do duelo Vasco x Lanús será boliviana: o juiz principal será Gery Vargas e o auxiliar Wilfredo Campos.
*Com Agência Brasil