Max Verstappen se aproveitou do erro de Lando Norris na largada do GP de Las Vegas, disputado na madrugada de domingo, 23, e venceu a corrida. Além disso, o tetracampeão viu Norris e seu companheiro de McLaren, Oscar Piastri, serem desclassificados por irregularidade nos carros. Com isso, a briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1 ficou ainda mais embolada, mas o holandês tenta não criar expectativas em relação ao que pode vir a ser o seu pentacampeonato consecutivo.
“Eu sei que ainda é uma diferença muito grande, então precisamos de um pouco de sorte para estar nessa luta. Mas, para mim, está tudo bem. Até o fim do ano eu só quero tentar ter bons momentos e maximizar o carro”, disse o piloto da Red Bull em entrevista à repórter Mariana Becker.
“E depois de Abu Dhabi, veremos onde estamos. Mas não é algo que eu estou muito estressado”, complementou o piloto da Red Bull.
Verstappen agora está 24 pontos atrás de Norris, com duas etapas e uma sprint ainda por disputar. O holandês empatou em pontos com Piastri, que liderou boa parte do campeonato, mas viu a sequência de seis GPs sem pódio comprometer suas chances de um título inédito. Tudo isso, graças a desclassificação dupla da McLaren em Vegas.
A Fórmula 1 volta à ação a partir desta sexta-feira, 28, e o BandSports acompanha todas as atividades para o GP do Catar, 23ª e penúltima etapa do calendário.






