Max Verstappen dominou o GP do Japão do início ao fim e se tornou o primeiro piloto da história a vencer a prova em Suzuka quatro vezes consecutivas. Na madrugada deste domingo, 6, o holandês da Red Bull aproveitou a pole position com uma ótima largando e sustentou a pressão das McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri ao longo das 53 voltas para comemorar o primeiro triunfo na temporada.
O tetracampeão mundial comemorou bastante a evolução do carro depois de um início difícil no fim de semana e destacou a despedida perfeita na última prova da Red Bull em parceria com a Honda em solo japonês.
“Foi difícil. Tive de acelerar muito, especialmente no último stint. As duas McLaren me pressionaram bastante, mas foi divertido, apesar de não ter sido fácil gerenciar os pneus. Estou extremamente feliz, pois o fim de semana começou complicado, mas não desistimos e continuamos melhorando o carro, que esteve ainda melhor hoje. Ter feito a pole permitiu essa vitória”, comentou Verstappen.
“Ainda temos trabalho a fazer, mas isso mostra que se acertarmos tudo, podemos estar lá em cima”, afirmou. “Não poderíamos ter desejado um resultado melhor. Foi incrível e estou realmente orgulhoso do que fizemos neste fim de semana. Fizemos todas as escolhas certas durante a corrida”.
“[Esse lugar] significa muito para mim e isso [quarta vitória seguida e a última prova pela Honda no Japão] passou pela minha mente também. Pensei nas últimas voltas que deveria manter a vantagem, pois seria uma grande história. Estou orgulhoso do que conquistamos durante todos esse anos, acho que este é o desfecho perfeito”, encerrou Max.
Com a grande vitória em Suzuka, Verstappen esquentou a briga pela liderança do Mundial de Pilotos e encurtou para apenas um ponto a diferença em relação a Norris.
As emoções da Fórmula 1 voltam à tela do BandSports nos dias 11, 12 e 13 de abril com o GP do Bahrein, quarta etapa do campeonato.