Atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen usou suas redes sociais para apresentar o capacete com o qual irá em busca do quinto título da categoria mais importante do automobilismo mundial.
Para a temporada 2025, o holandês se inspirou no seu início de carreira e no casco usado pelo pai, Jos Verstappen, quando este integrou o grid da F1. Com traços mais simples e tradicionais, o novo capacete é predominantemente azul, com detalhes em amarelo, branco e vermelho, e traz estampada a marca Red Bull nas laterais e na frente. O laranja, cor característica dos Países Baixos, ganha destaque no topo da peça, que apresenta ainda o leão, marca registrada de Verstappen, desenhado em branco.
“Foi assim que comecei a correr quanto tinha 4 anos”, falou Verstappen, referindo-se ao desenho simples que ele usava nos tempos de kart. “É basicamente o design do meu pai e definitivamente é algo de que tenho muito orgulho.”
“Quando comecei a correr, o design do meu pai era algo muito importante para mim, Esse era o capacete que eu realmente gostava, do qual eu tinha muito orgulho de usar”, explicou o holandês.
Além de revelar o capacete para esta temporada, Verstappen ainda informou aos fãs que há réplicas da peça nas escalas 1:2 e 1:4 à venda em seu site oficial. Os valores vão de 79,95 euros (cerca de R$ 480,83) a 179,95 euros (por volta de R$ 1.081,23).
“Tentei mantê-lo o mais simples possível, o que eu gosto, claro, com o leão no topo. Pequenos detalhes mudaram, mas, no geral, ele está de volta às raízes. É definitivamente, digamos, o design da nossa família. Estou muito feliz com ele”, finalizou Verstappen.
Antes de voltar à ação em definitivo, a Fórmula 1 terá os testes de pré-temporada entre os próximos dias 26 e 27, no Bahrein. O GP da Austrália abre o calendário de corridas em 16 de março. O BandSports vai acompanhar todas as atividades para a primeira prova do ano.