O GP de Las Vegas deste fim de semana pode garantir a Max Verstappen o tetracampeonato da Fórmula 1. Apesar da expectativa pela conquista de mais um título, o holandês deixou de lado as contas e falou sobre as possíveis dificuldades no traçado noturno de Nevada.
Com a previsão de baixas temperaturas ao longo de todo o fim de semana, o piloto da Red Bull revelou sua preocupação com o gerenciamento dos pneus na 22ª etapa do Mundial.
“Las Vegas é o início da última rodada tripla do ano, então é o último esforço de todos. Tivemos um bom desempenho aqui no ano passado e é um circuito muito rápido, com retas longas e muitas oportunidades de ultrapassagem durante a corrida”, afirmou.
“Mais uma vez, as temperaturas parecem bem baixas, então será uma questão de administrar os pneus. Estamos encarando uma corrida por vez e estamos ansiosos pela parte final da temporada”, acrescentou Max.
A previsão é de 7ºC para o primeiro dia de treinos livres. A temperatura deve subir para 8ºC na classificação, enquanto na corrida a expectativa é de que os termômetros alcancem os 10ºC.
Verstappen tem 62 pontos de vantagem sobre Lando Norris e terá em Las Vegas a primeira chance de confirmar o título. O tricampeão só precisa impedir que o britânico faça três pontos a mais que ele para comemorar o quarto título consecutivo.
O GP de Las Vegas terá cobertura completa do BandSports a partir da noite de quinta-feira, 21, com a transmissão ao vivo dos treinos livres e da classificação.