Apesar de liderar da Fórmula 1 com 59 pontos de vantagem sobre Lando Norris, Max Verstappen está longe de viver seu melhor momento na temporada. O tricampeão mundial não vence uma corrida desde o GP de Espanha, em junho, e o longo jejum deve continuar neste fim de semana em Singapura.
O piloto da Red Bull foi realista na entrevista coletiva desta quinta-feira, 19, e previu dificuldades para a prova noturna no circuito de Marina Bay.
“Eu sei que não será nosso fim de semana mais fácil. Mas você analisa a corrida que fez no ano passado – [havia] algumas coisas que poderiam ter sido feitas melhor. É isso que tentaremos fazer neste fim de semana”, comentou.
Na temporada passada, Verstappen sobrou no campeonato e estabeleceu o recorde de 19 vitórias em 23 provas. O pior resultado do holandês foi justamente em Singapura, quando cruzou a linha de chegada em quinto lugar. A expectativa do holandês é que os problemas encontrados no RB20 em Baku no último fim de semana sejam minimizados.
“Não espero que de repente seja um dos nossos fins de semana mais fortes, mas espero que o que fizemos em Baku tenha estabilizado o carro um pouco mais – isso foi positivo, e espero que possamos apenas construir sobre isso e ver por aqui. É um pouco mais irregular do que Baku, mas espero que o carro aguente”, projetou.
“Estou confiante de que podemos fazer um trabalho melhor do que no ano passado, mas ao mesmo tempo a competição melhorou bastante, naturalmente. Estou definitivamente mirando o Q3, e veremos onde terminamos”, finalizou Verstappen.
O Bandsports acompanha os preparativos para o GP de Singapura a partir desta sexta-feira, 20, com transmissões ao vivo dos treinos livres e da classificação.