Max Verstappen admitiu que errou ao provocar uma batida em George Russell nos momentos finais do GP da Espanha da Fórmula 1. O tetracampeão se pronunciou nas redes sociais nesta segunda-feira, 2, e disse que o incidente não deveria ter acontecido.
“Tivemos uma estratégia empolgante e uma boa corrida em Barcelona, até a saída do safety car. Nossa escolha de pneus até o final e algumas manobras após o reinício do safety car alimentaram minha frustração, levando a uma manobra que não foi correta e não deveria ter acontecido”, escreveu o tetracampeão mundial.
“Sempre dou tudo de mim pela equipe e as emoções podem estar à flor da pele. Ganhamos alguns juntos, perdemos outros juntos. Vejo vocês em Montreal”, continuou ele.
A manobra aconteceu quando Verstappen disputava a quarta posição com Russell. O holandês saiu da pista, ganhou vantagem ao cortar caminho pela área de escape e a Red Bull ordenou que o tetracampeão devolvesse a posição para o britânico. Foi nesse momento que Verstappen surpreendeu ao abrir espaço e, na sequência, fechar a porta, causando uma batida de rodas com Russell. A essa altura, Max já estava irritado por ter sido ultrapassado por Charles Leclerc, da Ferrari.
O incidente rendeu uma punição de dez segundos ao holandês. Ele cruzou a linha de chegada na 5ª posição, mas caiu para o 10º lugar e ficou mais distante de Oscar Piastri e Lando Norris na briga pelo título.






