A possibilidade ventilada pela McLaren de priorizar Lando Norris na briga pelo título da Fórmula 1 nesta reta final de temporada não agradou a Oscar Piastri, que segue vivo na disputa pelo Mundial de Pilotos e quer lutar até a última etapa. O assunto também chegou ao terceiro integrante da briga pelo título, o tetracampeão Max Verstappen, que declarou apoio ao posicionamento do australiano.
“Eu acho que não se pode fazer um melhor trabalho do que permitir que eles disputem. Por que você diria de repente que o Oscar não poderia mais disputar?”, indagou o holandês.
“Se isso fosse dito para mim, eu nem teria aparecido. Eu teria dito para eles se f… Se você é um competidor e vencedor de verdade, como piloto, você vai tentar, mesmo se estiver atrás. Qual é o sentido de aparecer se for de outro jeito?”, continuou o tetracampeão.
Entretanto, Verstappen acredita que caso a McLaren insistisse na ideia, Piastri aceitaria ser o piloto número dois, mas, não seria algo de seu agrado.
“Se for de outro jeito, você pode facilmente se considerar como um piloto número dois, o que eu acho que ele não quer ser. Eu sei que estou empatado em pontos com Oscar. Muita coisa ainda precisa dar certo, mas eu acho que deveria ser assim, que eles estejam livres para correr. Espero que possamos tornar isso uma grande batalha até o fim”, comentou Max.
Oscar falou sobre o assunto anteriormente e negou o apoio ao companheiro de equipe. Atualmente, ele ocupa a segunda colocação, segue empatado com Verstappen (366 pontos) e ainda acredita que pode ser campeão. O australiano possui apenas 24 pontos a menos do que Norris, com 58 pontos ainda em disputa nos GPs do Catar e de Abu Dhabi.
“Nós tivemos uma conversa muito breve sobre isso e a resposta é não. Eu ainda estou empatado em pontos com Max e tenho uma chance decente de ganhar se as coisas acontecerem a meu favor, então é assim que jogaremos. Ainda há uma chance e isso já aconteceu algumas vezes antes, então eu sei que não é impossível”, declarou Piastri.
A Fórmula 1 volta à tela do BandSports a partir desta sexta-feira, 28, com a cobertura de todas as atividades para o GP do Catar. Clique aqui e veja a programação!






