Max Verstappen completou um fim de semana perfeito em Austin com uma vitória dominante no GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. O pole position liderou todas as 42 voltas e conquistou uma resultado importantíssimo para entrar de vez na briga pelo título contra Oscar Piastri e Lando Norris. Além dos 25 pontos somados hoje, o holandês também conquistou mais oito com o triunfo na sprint race de sábado, encurtando a distância para os líderes da McLaren.
Norris e Charles Leclerc, da Ferrari, batalharam pela segunda posição até o fim, e o britânico levou a melhor com uma ultrapassagem na volta 51. Lewis Hamilton ficou perto de conquistar seu primeiro pódio com a Ferrari e cruzou a linha de chegada em quarto, seguido por Piastri, líder do campeonato.
George Russell, da Mercedes, foi o sexto colocado, logo à frente de Yuki Tsunoda, da Red Bull, e Nico Hülkenberg, que voltou a pontuar com a Sauber. Oliver Bearman, da Haas, e Fernando Alonso, da Aston Martin, fecharam a zona de pontuação.
Em sua estreia no Circuito das Américas, Gabriel Bortoleto teve dificuldades e foi apenas o 18º colocado com a Sauber. O único abandono foi de Carlos Sainz, da Williams, que se envolveu em um toque com Kimi Antonelli, da Mercedes.
Com os resultados nos EUA, Piastri mantém a liderança com 346 pontos, mas viu aproximação de Norris, que chegou a 332. Já Verstappen subiu para 306 e esquentou de vez a batalha pelo título restando apenas cinco etapas para o fim.
As emoções da F1 voltam já na próxima semana com o GP do México. A partir de sexta-feira, 24, o BandSports transmite ao vivo os treinos e a classificação da 20ª etapa do campeonato.






