Max Verstappen entrou de vez na briga pelo título da temporada 2025 da Fórmula 1 ao vencer a sprint race do GP dos Estados Unidos neste sábado, 18. Além de somar oito pontos no campeonato, o piloto da Red Bull ainda viu os líderes Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, saírem zerados após abandonarem por causa de um acidente na largada.
Largando da pole na tela do BandSports, Verstappen reagiu como de costume: rápido e preciso. Antes mesmo da primeira curva, já havia se distanciado do pelotão, enquanto atrás dele o caos se instalava. Uma disputa intensa pelo segundo lugar terminou em um toque múltiplo que eliminou Piastri, Norris e Fernando Alonso. Nico Hülkenberg escapou por pouco do abandono, mas caiu para as últimas posições.
Após a intervenção do safety car, Verstappen manteve o controle da prova para faturar seu 13º triunfo em corridas sprints na F1. Só chegou a ser ameaçado quando George Russell tentou forçar uma ultrapassagem, empurrando o holandês para fora da pista. O britânico da Mercedes cruzou a linha de chegada em segundo, seguido por Carlos Sainz, da Williams.
Lewis Hamilton, da Ferrari, aproveitou o erro do companheiro Charles Leclerc para assumir a quarta posição. Alex Albon, da Williams, foi o sexto colocado, seguido por Yuki Tsunoda, da Red Bull, que fez uma grande sprint após largar em 18º. Oliver Bearman, da Haas, fechou a zona de pontuação em oitavo.
Largando da última colocação, o brasileiro Gabriel Bortoleto soube se aproveitar do caos na largada e do acidente entre Esteban Ocon e Lance Stroll para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada em um bom 11º lugar com a Sauber.
Com o resultado da sprint race, Piastri segue na ponta com 336 pontos, seguido por Norris com 314. Já Verstappen se aproximou da dupla papaia e chegou a 281.
O pilotos voltam a acelerar na tela do BandSports a partir das 18h (horário de Brasília) na classificação que define o grid de largada para a corrida de domingo, 19.





