Depois de passar seis anos vivendo a intensa experiência de pilotar pela Ferrari, Sebastian Vettel revelou sua torcida para que Lewis Hamilton conquiste o título Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com a escuderia italiana. Ciente da pressão única de Maranello, o alemão acredita que o heptacampeão está mais focado do que nunca em brilhar e adicionar mais um capítulo vitorioso à sua carreira repleta de conquistas.
“Talvez seja verdade que as pressões na Ferrari sejam diferentes, mas acho que Lewis é competitivo e tem expectativas muito altas sobre si mesmo”, disse o ex-piloto da F1 em entrevista à BBC. “Portanto não acho que ele esteja tão focado no barulho que está acontecendo, e sim mais em tentar fazer as coisas darem certo. Vamos ver como Lewis se sai, estou torcendo para que ele ganhe o Mundial”.
“Corri contra Hamilton por muito tempo, nos damos muito bem e ele é de longe o piloto mais franco do grid no momento. Não há necessidade de repetir as habilidades que tem na pista, acho que os números falam por si. Mas é legal ver que ele ainda está lá, que ainda tem essa influência e a usa de forma positiva”, acrescentou Seb.
Vettel chegou à Ferrari em 2015 com a missão e encerrar o jejum de títulos de pilotos do time italiano que dura desde 2007. No entanto, os melhores resultados do alemão foram dois vice-campeonatos, em 2017 e 2018, ambos em derrotas para Hamilton na Mercedes.
O tetracampeão mundial também fez elogios ao seu ex-companheiro Charles Leclerc e enalteceu a forte dupla montada pela Ferrari para a temporada da F1. “Charles também é rápido, sei disso por ter corrido com ele. Portanto, acho que é uma equipe forte, e, no final das contas, é preciso muito para lutar pelo campeonato nas últimas corridas. Vai ser uma luta acirrada, mas com certeza não estou descartando ninguém”, finalizou.