A três rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Novorizontino emplacou a terceira vitória seguida ao bater a Chapecoense por 2 a 0, com gols de Neto Pessoa e Patrick, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. Vice-líder na tabela, com 63 pontos, atrás do Santos, com 65, o clube do interior paulista, conhecido como Tigre, está cada vez mais próximo do inédito acesso à elite do futebol nacional.
Apenas os quatro primeiros colocados disputarão a Série A do Brasileirão em 2025. Neste domingo, 3, às 18h30 o Ceará enfrenta o Avaí. Se o Vozão não vencer na Arena Castelão, em Fortaleza, o Santos poderá comemorar o retorno à Série A no ano que vem.
Embora jogando fora de casa, o Novorizontino começou dominando a partida, que começou sob uma chuva fina. Três minutos foram suficientes para o Tigre abrir o placar na Arena Condá. A jogada começou com o camisa 9 Neto Pessoa pela esquerda, ele lançou para o lateral Igor Formiga na direita, que cruzou de volta, para Neto chutar certeiro no fundo da rede. Após o gol, o jogo perdeu ritmo e a chuva mais volumosa deixou o campo pesado.
O Novorizontino recuou, e a Chape aproveitou para atacar em busca do empate. A melhor chance do Verdão do Oeste foi aos 45 minutos, após um lindo passe de Ítalo para o meia Rafael Carvalheira chutar uma bomba, que passou pelo lado de fora da meta do goleiro Airton.
Após o intervalo a chuva deu uma trégua, mas o gramado continuou sofrível. A Chape voltou ainda mais ofensiva no segundo tempo, e os visitantes pouco criaram. Aos 16 minutos, Marcinho avançou e cruzou para a grande área, mas a defesa do Tigre estava atenta e impediu a jogada. Dois minutos depois, Maílton lançou e o goleiro Airton se adiantou e defendeu. A melhor chance de empate ocorreu aos 32 minutos, mas Airton fechou o gol do Tigre duas vezes. A primeira foi um chute preciso de Rafael Carvalheira e, na sequência, a bola para Marcelo Júnior, que chutou para nova defesa do arqueiro. Nos dez minutos finais, a chuva voltou a castigar na Arena Condá. E quando o placar já parecia definido, o Novorizontino ampliou com gol de cabeça de Patrick, após escanteio cobrado por Danilo Barcelos.
Mais resultados
Outras três partidas movimentaram a 35ª rodada da Série B no sábado. Na Vila Belmiro, o líder Santos aplicou 3 a 0 no Vila Nova, com gols de Otero, Guilherme (de pênalti) e João Basso.
Em Goiânia, o Goiás superou o Guarani por 1 a 0, com gol de Breno Herculano.
*Com Agência Brasil