A organização do SP Open convidou as jovens tenistas Victoria Barros e Nauhany Silva, ambas de 15 anos, para disputar a chave principal da competição. O WTA 250 será disputado entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista.
Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, Victoria se destaca no circuito mundial pelo estilo de jogo agressivo com apenas 15 anos. A jovem tenista está entre as 25 melhores juvenis do mundo e atualmente treina sob a supervisão de Patrick Mouratoglou, ex-técnico de Serena Williams, desde 2023. Victoria vai disputar o primeiro WTA 250 da carreira.
“Estou muito feliz em poder participar do meu primeiro WTA e justamente em casa, no Brasil, com a torcida e as pessoas que gostam de mim. Vai ser uma experiência incrível, estou superpreparada e sei que vou me divertir muito”, contou Victorinha, como é conhecida.
Já Nauhany Silva, ou Naná, como é chamada, é paulistana e ocupa a 39ª posição na lista da ITF, a Federação Internacional de Tênis.
“Estou muito feliz em jogar um torneio deste nível em casa. É muito gratificante poder jogar com a minha família e meus amigos me apoiando, vai ser uma semana muito especial, ainda mais em um lugar como o Villa-Lobos, onde eu jogava quando era menor”, festejou Naná.
Victoria e Naná se juntam às brasileiras já classificadas Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi na disputa da chave principal de simples do WTA da capital paulista.






