Hernán Crespo foi apresentado oficialmente como o novo técnico do São Paulo nesta terça-feira, 24. O argentino retorna ao clube depois de quase quatro anos com sentimento de grandeza e já traçou metas para o segundo semestre. Em entrevista coletiva sala de imprensa do Morumbi, o comandante acendeu o alerta sobre o desempenho no Campeonato Brasileiro e indicou que vai tratar a competição como prioridade.
“O primeiro que tenho de fazer é viver o dia a dia, partida a partida. Vejo uma urgência, que é o Brasileirão. Tratar de competir e ganhar pontos em função de ficarmos tranquilos. Depois, Libertadores e Copa do Brasil é mata-mata. Tudo pode acontecer. Mas a urgência é o Brasileirão. E isso é algo que existe. Temos de ver a realidade”, afirmou o treinador.
Sobre o retorno, Crespo exaltou a ligação emocional com a equipe e destacou a necessidade de tempo para desenvolver o trabalho. “O primeiro que podemos dizer é que foi sentimento. Quando me chamaram, eu não pensei. É o São Paulo. Ponto. Depois vemos os problemas, como enfrentá-los, como melhorar. Se estão piores, melhores. Creio que estão melhores. Preciso ver no dia a dia, a dinâmica do trabalho, o grupo de jogadores. Preciso de um pouco de tempo”, completou.
Em sua primeira passagem no ano de 2021, Crespo foi campeão do Paulistão e ajudou o São Paulo a encerrar um jejum de nove anos. A grande meta é recolocar o Tricolor novamente na briga por títulos.
“O que sonho? Vim aqui ganhar. Quero ganhar. Vamos poder? Vamos ver. Começando por competir bem e ganhar partidas, construir uma oportunidade. Mas hoje a realidade é ganhar jogo, estarmos preparados para a oportunidade de vencer”.
O comandante também fez questão de valorizar sua evolução como profissional, visto que treinou o Al-Duhail, do Catar, e o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, após a passagem pelo Brasil.
“Penso que sou melhor. Mas todos somos melhores. Sou um melhor treinador nesse momento, porque passou o tempo, sigo sendo um treinador jovem. E a pessoa não muda. Eu sigo sendo a mesma pessoa que antes, mas, sim, tenho mais ferramentas para poder oferecer a um grupo”, finalizou.