O Brasil recebeu 16 indicações para o Fifa The Best, premiação organizada pela entidade máxima do futebol mundial. Entre os destaques, estão Vinicius Júnior, que disputa o prêmio de Melhor Jogador do Mundo, Arthur Elias, candidato a Melhor Treinador do Ano, e Marta, que briga para vencer na categoria que leva seu nome de melhor gol do futebol feminino, marcado por ela em jogo amistoso da seleção com a Jamaica, no Recife.
Medalhistas de prata com a seleção feminina nos Jogos Olímpicos de Paris, a goleira Lorena, as zagueiras Tarciane e Rafaelle, a meio-campista Gabi Portilho e as atacantes Adriana e Kerolin estão entre as indicadas para fazer parte da Seleção do Ano do Futebol Feminino.
No futebol masculino, são sete indicados à Seleção do Futebol Masculino: o goleiro Ederson, os zagueiros Bremer, Nino e Gabriel Magalhães, o meio-campista Ganso e os atacantes Rodrygo e Vinicius Jr. Ederson também é postulante a Melhor Goleiro do Ano.
A Fifa realiza as indicações com partes interessadas do futebol (stakeholders). Os nomes e os motivos para tais escolhas são enviados a um grupo de experts, que distribuem os nomeados entre as categorias do The Best. Os profissionais foram avaliados no período entre 21 de agosto de 2023 e 10 de agosto de 2024.
Os vencedores são decididos a partir de votos de capitães e treinadores de seleções nacionais – não podem votar em si mesmos -, jornalistas especializados e torcedores, estes por meio do site da Fifa. Cada grupo tem o mesmo peso. A votação começou na quinta-feira, 28, e será encerrada no dia 10 de dezembro.
*Com Confederação Brasileira de Futebol