O atacante brasileiro Vinicius Júnior afirmou que a Seleção Brasileira, sob o comando do técnico italiano Carlo Ancelotti, passa por um trabalho de evolução importante quando faltam sete meses para o pontapé inicial da Copa do Mundo de 2026, que será disputada no México, Canadá e nos Estados Unidos.
“Acredito que com o mister [Carlo Ancelotti] estamos evoluindo e tendo um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa do Mundo será importante. Temos poucos jogos até lá, então todos têm que entrar no clima da Copa e colocar na cabeça que a nossa oportunidade está chegando”, declarou o atacante.
O jogador do Real Madrid, da Espanha, também deixou claro que os amistosos, como os que serão realizados contra Senegal e Tunísia, são importantes para realizar testes e até mesmo cometer erros.
“Acredito que o mister está montando sua equipe, e, cada vez que estamos juntos, estamos melhorando o entrosamento em campo e o entendimento melhor do que ele quer no dia a dia e nos jogos, para estarmos preparados quando a Copa do Mundo chegar. A hora de cometer erros é agora. Na Copa do Mundo, são poucos jogos, e temos que estar concentrados o máximo possível”, falou Vini.
A Data Fifa de novembro marca o final dos compromissos da Seleção Brasileira no ano de 2025. O Brasil enfrenta Senegal neste sábado, 15, a partir das 13h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e encara a Tunísia, na próxima terça-feira, 18, a partir das 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
*Com Confederação Brasileira de Futebol






