O atacante Vinicius Júnior utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira, 29, para revelar que pediu desculpas ao técnico Xabi Alonso e a todo o elenco do Real Madrid pela forma como reagiu ao ser substituído no clássico contra o Barcelona.
O brasileiro de 25 anos afirmou ter pedido desculpas durante o treinamento do Real, em Valdebebas, e aproveitou para estender o pedido também para os torcedores.
“Hoje, quero pedir desculpas a todos os madridistas pela minha reação ao ser substituído no Clássico”, escreveu o camisa 7.
Vini Jr. ainda tentou contextualizar sua atitude, que ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Rodrygo, afirmando que o incidente foi motivado por seu intenso desejo de vencer.
“Às vezes a paixão me vence por querer sempre vencer e ajudar a minha equipe. O meu caráter competitivo nasce do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa”, declarou.
A polêmica que gerou o pedido de desculpas ocorreu no último domingo, 26, quando as câmeras de transmissão flagraram a fúria do jogador.
Vini Jr. esbravejou contra a decisão de Xabi Alonso, proferindo palavrões como: “Eu? Não é possível, p…” e “Vai tomar no c…, tá de sacanagem c…”.
Após deixar o campo, o atacante chegou a recusar o consolo de um membro da comissão técnica e seguiu diretamente para o vestiário, retornando ao banco de reservas apenas minutos depois.
Ao ser questionado sobre o episódio na coletiva de imprensa, o técnico Xabi Alonso agiu com cautela e minimizou o assunto.
“Fico com muitas coisas positivas do jogo e boas coisas do Vini, mas falaremos, com certeza. Não quero perder o foco do que é importante, mas são coisas que falaremos”, disse o treinador.
O episódio ocorreu em um momento em que o brasileiro tem sido frequentemente substituído pelo técnico espanhol.
Nos 13 jogos disputados pelo Real Madrid na atual temporada, o atacante jogou os 90 minutos em apenas três deles. Apesar das substituições, Vini acumula boas estatísticas, com cinco gols e quatro assistências até o momento.
Leia a nota de Vinicius Júnior na íntegra:
“Hoje quero pedir desculpas a todos os madridistas pela minha reação ao ser substituído no Clássico.
Assim como já o fiz pessoalmente durante o treino de hoje, também quero pedir desculpas novamente aos meus companheiros, clube e presidente.
Às vezes a paixão me vence por querer sempre vencer e ajudar a minha equipe. O meu caráter competitivo nasce do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar a lutar a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como o tenho feito desde o primeiro dia.”






