Com uma atuação impecável, Pascal Wehrlein conquistou a vitória na corrida 1 do E-Prix de Londres e esquentou a disputa pelo título da Fórmula E. O resultado deste sábado, 20, colocou o piloto da Porsche na liderança do campeonato antes da prova decisiva de domingo, 21, que terá transmissão ao vivo do Bandsports.
Wehrlein travou uma bela disputa contra Mitch Evans, da Jaguar, que também briga pelo troféu. O neozelandês aproveitou um problema na Maserati de Maximilian Günther nas voltas finais e cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por Sébastien Buemi, da Invision.
Nick de Vries, da Mahindra, e Jake Dennis, da Andretti, completaram o top 5 na abertura do fim de semana. Líder do campeonato antes da prova, Nick Cassidy foi o sétimo colocado e caiu para o terceiro lugar na classificação geral. O resultado, no entanto, pôde ser comemorado pelo piloto da Jaguar, já que ele largou em 17º e conseguiu somar pontos importantes para se manter vivo na busca pelo título.
Os brasileiros tiveram desempenho discreto. Lucas Di Grassi, da ABT, ficou em 11º lugar, uma posição à frente de Sergio Sette Câmara, da ERT.
Wehrlein assumiu o topo da classificação com 180 pontos. Evans aparece logo atrás com 177 e Cassidy tem 173. Apenas sete pontos separam os três postulantes ao título antes da corrida final deste domingo.
A TV e o site do Bandsports transmitem a grande decisão da Fórmula E com a corrida 2 em Londres neste domingo, 21, a partir das 12h30.