O australiano James Wharton conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 3 na madrugada deste sábado, 28, com transmissão do BandSports. O piloto da ART Grand Prix dominou a sprint race da categoria e foi o primeiro a receber a bandeira quadriculada no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.
Alessandro Giusti, da MP Motorsport, bem que pressionou Wharton durante toda a corrida, mas acabou tendo de se contentar com a segunda colocação. Ugo Ugochukwu, da Prema, ocupou o terceiro lugar no pódio.
Mesmo largando em 12º, NikolaTsolov chegou em quarto e somou sete pontos importantes na vice-liderança do campeonato. O piloto da Campos Racing foi seguido por seu companheiro de equipe Tasanapol Inthraphuvasak, que fechou o top 5 da corrida.
Líder da temporada, o brasileiro Rafael Câmara, da Trident, marcou seu primeiro ponto em corridas sprints no ano ao terminar em décimo neste sábado, após perder várias posições em uma tentativa frustrada de ultrapassar Martinius Stenshorne, da Hightec, e acabar saindo da pista. O pernambucano soma 106 pontos no momento, contra 86 de Tsulov.
A Fórmula 3 volta à ação na Áustria na madrugada deste domingo, 29. O BandSports transmite a corrida principal da categoria a partir das 3h25.
Confira a classificação completa da sprint race da F3: