A Williams anunciou nesta terça-feira, 11, um novo patrocinador para a temporada 2025 da Fórmula 1. A equipe inglesa fechou o maior acordo de parceria em seus 48 anos de história com a Atlassian, empresa australiana de software de produtividade. Os valores do contrato não foram revelados.
A Atlassian, conhecida por ferramentas como Jira, Trello e Confluence, torna-se a patrocinadora principal e parceira oficial de tecnologia e software de colaboração da equipe. A marca estará em destaque no carro de 2025, bem como nos trajes de corrida de Carlos Sainz e Alex Albon, nos uniformes da equipe e no próprio nome do time.
“Estou muito feliz em dar as boas-vindas à Atlassian na Fórmula 1 e à nossa evolução para a Atlassian Williams Racing”, disse o chefe da equipe, James Vowles. “Atrair uma parceria de título desse tamanho e significado é um dia importante na ilustre história da nossa equipe e um marco importante na nossa transformação de retorno”.
“Estamos colocando em prática todos os ingredientes certos para colocar esta equipe de volta à frente do grid, e na Atlassian temos um parceiro que, por meio de sua tecnologia e ferramentas, ajudará a liberar todo o nosso potencial, melhorando o trabalho em equipe e a colaboração em toda a organização. Nossos valores e ambições se alinham perfeitamente, e estou animado com o que podemos alcançar juntos”, emendou.
A Williams revelará uma pintura especial única em um evento em Silverstone em 14 de fevereiro, como parte de um dia de filmagem quando Sainz e Albon poderão experimentar o carro de 2025 – o FW47 – pela primeira vez.
As cores oficiais da equipe, completas com a nova marca do patrocinador principal, serão reveladas no primeiro evento de lançamento oficial da F1 no O2 em 18 de fevereiro, juntamente com as outras nove equipes.