James Vowles deixou claro que não vai admitir disputas internas entre Alex Albon e Carlos Sainz que ameacem a harmonia da Williams a partir de 2026. A medida faz parte da preparação dos britânicos para a nova era da Fórmula 1, quando a equipe espera dar um salto competitivo com os motores Mercedes.
O dirigente disse que não haverá um piloto “alfa” dentro do time e explicou que ambos vão precisar deixar “os egos na porta”. Além disso, avisou que qualquer deslize será tratado com rigor.
“Se você passar um milímetro além dos limites, entra no meu mundo — e é assim que corrigimos”, alertou o dirigente. A punição mais severa, segundo ele, não deixaria margem para dúvidas: “Você não estará no carro na semana que vem”.
Com experiência de bastidores em anos de sucesso na Mercedes, Vowles afirmou ter aprendido lições valiosas com a rivalidade entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e agora pretende aplicar esses ensinamentos para manter o equilíbrio interno na Williams.
“A regra número um é que vocês não se eliminem. Estamos aqui como uma equipe, e a equipe é maior que vocês dois”, ressaltou Vowles. “Meu objetivo é ganhar dois campeonatos. Você não faz isso com uma grande lacuna entre seus dois pilotos. Você tem que ter muito cuidado para não brincar de ser Deus”, finalizou.






