Xabi Alonso iniciou oficialmente nesta segunda-feira, 26, sua trajetória como técnico do Real Madrid. De volta ao clube onde brilhou como jogador entre 2009 e 2014, o treinador assinou contrato por três temporadas e exaltou a emoção de retornar à sua “casa”.
“É um dia emocionante, daqueles que você lembra porque só acontece uma vez na vida. Sinto imenso orgulho, responsabilidade, entusiasmo e energia para voltar ao lugar onde me sentia em casa. Estou ansioso para começar este novo capítulo”, disse o espanhol de 43 anos.
O novo comandante não economizou nos elogios ao elenco estelar do Real Madrid, destacando figuras como Mbappé e Vinicius Júnior. Alonso também fez questão de reforçar que conta plenamente com Rodrygo, mesmo em meio aos rumores que frequentemente o colocam na mira de outras potências do futebol europeu.
“É uma sorte incrível ter jogadores dessa qualidade, entre muitos outros também. São dois caras [Mbappé e Vini Jr.] que fazem a diferença e temos que tirar o melhor de ambos. Se eles derem o máximo de si, este será um time vencedor. Tenho algumas ideias e ainda tenho tempo antes de falar sobre elas, mas vou trabalhar nisso. As coisas funcionam melhor quando há boa conexão e comunicação. Eles são jogadores de alto nível e esse é o meu trabalho”, comentou.
“Ele [Rodrygo] é um jogador do Madrid e vou conversar com todos porque precisamos fazer isso, e vamos nos conhecer. Ele é um jogador espetacular e precisamos dele”, acrescentou.
Alonso chega com a responsabilidade de substituir Carlo Ancelotti, técnico mais vitorioso da história do clube. Ele trabalhou com o italiano em sua época de jogador tanto no Real quanto no Bayern de Munique e espera repetir o sucesso à beira do gramado.
“Carlo foi meu treinador. Sem a sua maestria, provavelmente eu não estaria aqui. Uma grande influência para mim. Estou assumindo o seu legado com muita honra e orgulho e espero poder corresponder às expectativas. Espero levar o clube a todos os grandes lugares onde todos acreditamos que ele pode chegar”, finalizou Xabi.