A reação de Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, após Vinicius Júnior errar o pênalti durante a goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, no sábado, 1º, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol, ganhou destaque nas redes sociais, principalmente depois da confusão envolvendo o brasileiro e o comandante espanhol na partida contra o Barcelona, no fim de semana passado. O treinador chegou a esboçar que iria se levantar, mas permaneceu imóvel durante a penalidade.
Após a partida, Xabi Alonso explicou o gesto e disse que ficou irritado apenas pela chance perdida e destacou que Kylian Mbappé, que deixou o brasileiro bater a penalidade, é o batedor oficial. O Real Madrid vencia por 2 a 0 no momento do erro de Vini Jr.
“Fiquei aborrecido por ter perdido o pênalti, foi pouco antes do intervalo e o placar poderia ter sido 3 a 0. Felizmente, Jude [Bellingham] marcou logo depois. Essa é a minha raiva, só isso”, afirmou o treinador.
“Mbappé não é o único batedor de pênaltis. Nós designamos os batedores, e Kylian é o primeiro. Depois, as decisões são tomadas. Kylian marcou o primeiro, e eu gostaria que tivesse marcado o segundo. Mas ele continua sendo o batedor de pênaltis designado”, acrescentou Xabi.
O Real Madrid volta a campo nesta terça-feira, 4, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Liverpool, em Anfield, em mais uma rodada da Liga dos Campeões.






