Em uma partida movimentada em Itaquera, o Corinthians derrotou a Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2, na noite de quarta-feira, 26, e garantiu a classificação para a terceira etapa prévia da Libertadores, a última antes da fase de grupos da competição continental.
Com a vitória, o Corinthians confirmou sua presença na próxima fase da competição, uma vez que havia empatado por 1 a 1 no confronto de ida, disputado na última quarta-feira, 19, em Caracas, capital venezuelana.
Logo no primeiro minuto de partida, o Corinthians deu a impressão de que não teria dificuldades para garantir uma boa vitória ao abrir o placar com Yuri Alberto. Porém, bastaram três minutos para que a Universidad Central igualasse o confronto com Juan Cuesta.
Aos 39 minutos do primeiro tempo, os torcedores corintianos voltaram a tranquilizar o coração com o gol de Matheus Bidu, após boa jogada do holandês Memphis Depay. Mas, novamente, a felicidade durou pouco e cinco minutos depois o zagueiro Adrián Martínez empatou a partida para os visitantes.
A classificação e o alívio final vieram apenas aos 43 minutos da segunda final, quando o argentino Garro levantou a bola na área e Yuri Alberto pegou de primeira para marcar um belo gol que colocou o Corinthians na próxima fase.
*Com Agência Brasil