O atacante Yuri Alberto foi submetido a uma cirurgia na madrugada desta quarta-feira, 13, e pode desfalcar o Corinthians por cerca de um mês. O jogador foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após sentir dores abdominais e ser diagnosticado com hérnia inguinal.
Em suas redes sociais, o clube afirmou que o procedimento foi bem-sucedido e que Yuri tem alta programada para esta quinta-feira, 14. O Alvinegro, no entanto, não informou a previsão de retorno do jogador, mas normalmente o prazo de recuperação de uma cirurgia desse tipo pode levar de uma a seis semanas, o que deixa o camisa 9 fora das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR.
O diagnóstico do atacante não é o primeiro do Corinthians e repete o mesmo cenário do zagueiro Gustavo Henrique, que retornou aos gramados somente após dois meses de cirurgia, e o lateral-esquerdo Hugo, que foi operado em 18 de julho e ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube.
Yuri Alberto retornou recentemente ao time, após ficar dois meses em recuperação da fratura em uma das vértebras da coluna na região lombar. O jogador atuou em cinco partidas e não marcou gols.






