O ex-lateral Zé Carlos, que defendeu o São Paulo e disputou a Copa do Mundo de 1998 com a Seleção Brasileira, morreu nesta sexta-feira, 25, aos 56 anos. O ex-atleta foi vítima de um infarto fulminante em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.
Nascido em Presidente Bernardes (SP) no dia 14 de novembro de 1967, Zé Carlos chegou ao São Paulo em 1997, contratado junto à Matonense. Com a camisa tricolor, o lateral-direito disputou 72 jogos e marcou dois gols.
Em 1998, Zé Carlos viveu dois grandes momentos na carreira: fez parte do elenco campeão paulista pelo São Paulo e foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, sendo titular na disputa das semifinais contra a Holanda.
O Tricolor lamentou a morte do ex-jogador nas redes sociais: “O São Paulo Futebol Clube expressa suas mais sinceras condolências e se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Zé Carlos neste momento de profunda dor”, escreveu o clube.
Zé Carlos passou ainda por Grêmio, Ponte Preta, Juventude, Portuguesa e Joinville, além de clubes de menor expressão do futebol paulista, como São José, Nacional, Marília e União São João.