Com uma atuação quase perfeita, Alexander Zverev atropelou Ugo Humbert na final do Masters 1000 de Paris, neste domingo, 3, na Arena Bercy, na capital francesa, e se sagrou campeão do último torneio deste nível na temporada da ATP.
O alemão precisou de apenas 75 minutos para acabar com o sonho do francês de conquistar o título em casa e faturou o troféu ao vencer por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
“Eu sabia que tinha que jogar assim para vencer hoje”, disse Zverev. “Ugo é um jogador incrível, mas aqui em Paris, ele joga ainda melhor do que normalmente joga e eu sabia disso. Uma vez que a multidão se envolvesse, seria difícil. Então, eu tive que tirar isso cedo, e eu fiz, então estou feliz com isso.”
“Não era 100 por cento garantido que eu voltaria a esse nível depois de Roland Garros dois anos atrás, quando eu basicamente quebrei tudo o que era possível no meu tornozelo. Então, ganhar esse título aqui em Paris significa o mundo para mim, e tenho certeza de que significa tudo para aqueles no meu box, porque eles fizeram muito por mim”, falou o atual número 3 do mundo.
Com o resultado deste domingo, Zverev se tornou o segundo alemão a vencer em Paris depois de Boris Becker. Este também foi o segundo título de Masters 1000 dele neste ano, que já havia vencido em Roma, em maio.