George Russell é o piloto mais subestimado das últimas temporadas da Fórmula 1, de acordo com Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. Segundo o dirigente, o britânico chegou com um currículo vencedor e tem se mostrado um profissional completo desde então.
“Para mim, está claro que é George Russell (o mais subestimado). Ele venceu tudo. No kart, na Fórmula 3, na Fórmula 2…”, disse Wolff em entrevista à revista norte-americana Wired.
“Ele entrou na equipe ao lado de Lewis Hamilton, a maior estrela do esporte na nossa indústria, se não uma das maiores no geral. George cresceu muito como piloto, em suas habilidades e como personalidade. Hoje ele definitivamente está entre os melhores e é alguém que vai liderar a equipe daqui para frente”, completou Toto.
Russell vem apresentando uma temporada sólida na Mercedes até aqui, tendo vencido duas provas, a última delas o GP de Singapura, e sendo presença constante no pódio ao longo do ano. O britânico está na quarta colocação no Campeonato Mundial de Pilotos e soma 301 pontos.
Além disso, seu assento já está garantido para a temporada de 2026 após o anúncio da renovação com a escuderia alemã. Ele manterá na Mercedes a dupla com o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli.






