Quinta-feira parte da torcida do Flamengo se irritou, lamentou e colocou em dúvida a capacidade de Filipe Luis como treinador, depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense.
Nada como um dia após o outro: neste domingo seu time teve um jogador a menos contra o Corinthians a partir dos 28 minutos do primeiro tempo e teve que lutar muito para manter a vantagem feita no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Deu certo e o Rubro-Negro está na decisão.
Logo após a expulsão de Bruno Henrique, o treinador sacou Gabigol, colocou Fabrício Bruno, congestionou o meio-de-campo e contou com uma atuação portentosa de Gerson. Em diferentes partes do campo, compensou a ausência de um jogador.
Com méritos, o Fla vai para a final da Copa do Brasil e a bigorna da realidade agora está na cabeça do Corinthians. Eliminado da Copa do Brasil, de volta à zona do rebaixamento e pendurado apenas na Sul-Americana para ter chances de título. Como vai reagir? A impressão passada neste domingo não foi boa: foi um time que mesmo com o apoio da torcida e um a mais, pouco ofereceu perigo ao gol rubro-negro.
Na outra semifinal, o Galo passou pelo Vasco com um golaço de um dos jogadores mais decisivos atuando no Brasil, Hulk. Foi ele que arrancou o empate quando o Galo perdia por 1 a 0 em São Januário.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.