Em menos de um ano como treinador, Filipe Luís já conquistou um enorme título, o da Copa do Brasil para o Flamengo. Se muitos rubro-negros consideram esta conquista como um prêmio de consolação para um ano em que se imaginava de muitos troféus, para o treinador, é um ótimo começo.
Em tempo: discordo sobre considerar a Copa do Brasil um torneio menor. É difícil, com adversários grandes e conquistá-la atualmente não é tarefa para qualquer um.
O Flamengo foi melhor nos dois jogos contra o Atlético-MG de Milito pelo talento dos seus jogadores, mas também pelo ótimo trabalho do treinador à beira do campo. E a cada passo que ele dá na sua carreira, fica mais constrangedora a passagem de Tite pelo Ninho do Urubu.
Do lado do Galo, alguns bons jogos não foram suficientemente consistentes no caminho para deixar o time em condições de bater o Flamengo. Foi dominado nas duas partidas.
Outro ponto negativo, a reação da torcida atleticana tentando invadir o campo e atirando objetos nos jogadores adversários e no gramado. Ou a CBF começa a punir fortemente este tipo de atitude ou o negócio vai sair do controle.
Voltando ao Fla, mais um título na sala de troféus, hora de pensar em 2025. O elenco é forte, pode ficar ainda mais ano que vem e já tem no banco um técnico muito promissor. Tendência é que com tempo para preparação o trabalho evolua ainda mais.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do BandSports.