Um dos quatro novatos garantidos no grid da Fórmula 1 em 2025, Kimi Antonelli já começou a se preparar para a estreia na categoria máxima do automobilismo mundial. Embora ainda tenha mais duas etapas da Fórmula 2 até o fim do ano, o futuro piloto da Mercedes não tira a F1 da cabeça e revelou que tem pedido conselhos a Lewis Hamilton e George Russell, atuais titulares dos Flechas de Prata.
“Quem melhor para aprender do que pilotos como Lewis [Hamilton] e George [Russell]. Construir um relacionamento com George será importante para o próximo ano, e ver como Lewis trabalha com a equipe tem sido ótimo porque ele tem muita experiência, o que realmente ajuda a entender a maneira como eles trabalham”, afirmou o jovem italiano.
“Não quero incomodá-los no fim de semana, mas às vezes peço conselhos ou pergunto por que tomaram determinada decisão. Os dois são incríveis, tem sido ótimo trabalhar com eles”, destacou. “Depois, há o ‘Bono’ [engenheiro de Hamilton]. Tenho trabalhado e aprendido com ele para estar pronto para 2025, e também estou estreitando meu relacionamento com as duas equipes”.
Antonelli já acelerou a bordo de um carro da Mercedes nesta temporada da F1. O italiano teve a honra de disputa o TL1 em Monza, mas um acidente encurtou seu tempo na pista. Ele voltou a cockpit no primeiro treino livre no GP do México e comentou sobre os aprendizados obtidos nas duas sessões.
“Monza foi emocionante. Foi uma das minhas duas corridas em casa e havia muita expectativa durante todo o fim de semana, e pode-se dizer que aprendi minha lição da maneira mais difícil com o que aconteceu no TL1”, afirmou. “Gostei das duas sessões que fiz, especialmente diante do público de minha casa. É uma lembrança que vou guardar por muito tempo, mentalmente também me ajudará a voltar mais forte. A equipe me ajudou muito. Eles me ensinaram como enfrentar aquele momento e como superá-lo sem se preocupar muito”.
“Quando fiz minha segunda sessão no Autódromo Hermanos Rodríguez, no mês passado, tive mais tempo para me preparar, porque não era um fim de semana de Fórmula 2. Foi uma sessão muito mais limpa e foi definitivamente o que eu precisava depois de Monza, eu não queria correr riscos e aprendi muito”, disse ele. “As últimas semanas foram assim, de aprendizado”.
O prodígio italiano foi o escolhido pela Mercedes para substituir o heptacampeão Lewis Hamilton, que acertou com a Ferrari e deixará o time alemão no fim de 2024.