Em uma prova eletrizante, com transmissão do BandSports, Oliver Rowland suportou bem a pressão de António Félix da Costa e de Pascal Wehrlein, ambos da Porsche, para vencer a etapa do México da Fórmula E na tarde deste sábado, 11.
O piloto da Nissan se aproveitou de um safety car, que foi acionado após incidente com David Beckmann, ultrapassou três carros e rumou para a sua primeira vitória na temporada. Os companheiros de Porsche ainda tentaram atacar o britânico, mas não conseguiram mudar o resultado da prova e tiveram que se contentar com o segundo e terceiros lugares para Félix da Costa e Wehrlein, respectivamente.
Jake Dennis, da Andretti, e Jean-Éric Vergne, da Penske, completaram o top 5. Após se enroscar com Beckmann, o brasileiro Lucas Di Grassi recebeu a bandeira quadriculada em 16º. Ele ainda sofreu punição por não ter utilizado os 8 minutos disponíveis de modo ataque.
Com o resultado deste sábado, Félix da Costa assumiu a liderança do campeonato com 37 pontos, à frente de Rowland em segundo, com 25, Mitch Evans, da Jaguar, que não completou a prova, em terceiro, também com 25, e o atual campeão Wehrlein em quarto, com 21 pontos.
A Fórmula E volta à ação para a rodada dupla em Jeddah, na Arábia Saudita, nos dias 14 e 15 de fevereiro.