A Alpine anunciou nesta terça-feira, 13, a saída de Jack Doohan da equipe de Fórmula 1. O reserva australiano perdeu a vaga de titular para o argentino Franco Colapinto após o GP de Miami de 2025, e desde então, seguia como apoio para os titulares na escuderia.
“A equipe BWT Alpine de Fórmula 1 confirma que chegou a um acordo mútuo com Jack Doohan para que ele não continue pilotando para a temporada de 2026 no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA, permitindo que ele busque outras oportunidades de carreira”, escreveu a escuderia em nota oficial.
“A equipe gostaria de agradecer a Jack por sua dedicação e profissionalismo nos últimos quatro anos, tanto dentro quanto fora das pistas, e deseja a ele tudo de bom para o futuro”, continuou o texto.
Doohan foi o primeiro membro da academia da Alpine a se tornar piloto titular na equipe de F1 e estreou no GP de Abu Dhabi de 2024, no lugar do francês Esteban Ocon. O desempenho da temporada passada fez com que ele fosse substituído e rebaixado à vaga de reserva.
O futuro do australiano não foi revelado, no entanto, Jack foi visto testando carros da Super Fórmula nos últimos meses de 2025, levantando rumores sobre seus próximos passos.
Com a saída de Doohan, a Alpine terá Paul Aron, ex-piloto da F2, como reserva da equipe. O estoniano passará por testes e treinos em 2026 ao lado dos titulares Pierre Gasly e Colapinto.






