Com um gol salvador de Aubameyang nos acréscimos, o Al Qadsiah venceu o Al Raed, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 2, no estádio Prince Mohamed Bin Fahd, em Dammam, e garantiu vaga na grande final da Copa do Rei Saudita. O jogo foi transmitido, ao vivo, pelo BandSports.
No primeiro tempo, logo aos cinco minutos, em uma bola alçada na grande área, Nahitan Nandéz cabeceou com perigo e quase colocou o Al Qadsiah em vantagem. A equipe seguiu pressionando e ficou perto de abrir o placar aos 23 com Julian Quiñonez, que testou firme na trave direita e perdeu uma grande oportunidade. Aos 35, com um bom passe entrelinhas de Ezequiel Fernandez, Cameron Puertas arriscou de longe e obrigou a Andre Moreira fazer uma defesa difícil para segurar o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
O segundo tempo começou com tudo. Aos seis minutos, depois de uma tentativa de bicicleta de Puertas, a bola passou perto de Quiñonez, mas o atacante não chegou a tempo do desvio e ficou por centímetros para enfim abrir o marcador do jogo. Aos 13, depois de aproveitar a sobra na grande área, Al Shamat finalizou de pé direito e fez com que Moreira fizesse uma boa intervenção. Já nos acréscimos, aos 47, após um belo lançamento de Fernandez, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang dominou e finalizou com estilo para decretou a classificação sofrida do Al Qadsiah.
Na grande final da Copa do Rei Saudita, o Al Qadsiah enfrentará o Al Ittihad, de Benzema, Fabinho e cia, que despachou o Al Shabab na outra semiifnal. A decisão será no dia 10 de maio.
Veja abaixo o gol que definiu a partida: