O Barcelona sagrou-se campeão do Campeonato Espanhol na temporada 2024/25 nesta quinta-feira, 15, ao vencer o Espanyol por 2 a 0 no estádio Cornellà-El Prat. Com direito a um golaço de Lamine Yamal, o clube catalão garantiu matematicamente seu 28º título espanhol, o primeiro sob o comando do técnico alemão Hansi Flick.
A vitória no dérbi foi marcada por um domínio tático do Barcelona, que controlou a posse de bola e impôs seu ritmo de jogo. O jovem Lamine Yamal, de apenas 17 anos, abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo com um belo gol de fora da área. Fermín López ampliou nos acréscimos, selando o triunfo e o título para os blaugranas.
Com este resultado, o Barcelona alcançou uma vantagem de sete pontos sobre o arquirrival Real Madrid, restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato.
Com protagonismo de Raphinha e Yamal, o Barcelona conquistou todos os títulos nacionais da temporada: LaLiga, Copa do Rei e Supercopa da Espanha. A equipe também se destacou por ter vencido todos os confrontos contra o Real Madrid.






