Olimpíadas

COI usará inteligência artificial para apagar publicações abusivas contra atletas nos Jogos de Paris

Ferramenta de monitoramento extensivo visa proteger atletas e dirigentes

Modelo

Da Redação

15/06/2024 11:51

coi bach

"O COI usará a IA em Paris em diferentes áreas", disse o presidente Thomas Bach


Divulgação/Site olympics.com

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que vai implantar um sistema de inteligência artificial para bloquear qualquer insulto nas mídias sociais direcionado aos atletas e autoridades nos Jogos Olímpicos de Paris no próximo mês.


O maior evento esportivo mundial será realizado em meio às guerras na Ucrânia, após a invasão da Rússia em 2022, e entre o Hamas e Israel em Gaza. Ambos os conflitos já levaram a casos de ofensas nas redes sociais.


"O COI usará a IA em Paris em diferentes áreas", disse o presidente Thomas Bach em entrevista coletiva. "Uma delas é a proteção nas mídias sociais durante esses Jogos. Se alguém levasse apenas um segundo para ler cada postagem, levaria 16 anos para analisá-las".


"Em vez disso, o COI fornecerá uma ferramenta proativa de IA para proteger os atletas contra o abuso cibernético. Essa ferramenta de IA oferece monitoramento extensivo, abrangendo 15 mil atletas e dirigentes. Isso apaga automaticamente as publicações abusivas para proteger os atletas", acrescentou.


A expectativa é que os Jogos Olímpicos de Paris gerem mais de meio bilhão de engajamento nas redes sociais durante os 16 dias de competições. A Cerimônia de Abertura está marcada para o dia 26 de julho.

MAIS NOTÍCIAS